Todos nos já paramos para olhar a nova coleção revolta do éter, porém não pensamos de cara todas as possibilidades que elas trazem. Hoje vamos trazer algumas interações que percebemos lendo as cartas e conversando com a comunidade.

1 – Saheeli + Felidar Guardian

Muito comentado pela comunidade como novo Twin, esse combo é muito simples e fácil de se entender. Com a Saheeli na mesa, você joga o Felidar Guardian, e seu efeito diz que você pode exilar e voltar para o jogo uma permente qualquer.

Com o alvo na Saheeli, ela volta com seus 3 contadores e podendo usar novamente sua habilidade. Basicamente você consegue colocar infinitos Felidar Guardian e atacar com todos eles, pois o -2 da Saheeli concede impeto para o token criado.

2- Pia’s Revolution + Ravenous Intruder + Artefatos

Pia’s Revolution é um encantamento que diz: Toda vez que um artefato não ficha é colocada no cemitério do campo, você volta esse artefato para a mão a menos que o oponente alvo tome 3 de dano.

Já o Ravenous Intruder, um reprint funcional do Atog, tem o seguinte efeito: Sacrifique um artefato e ganhe +2/+2 até o final do turno.

servoschematic
Essa nova sinergia permite que você utilize vários artefatos como Servo Schematic, gerando um Token de Servo 1/1 quando entra e mais um token quando sai de campo, aumentando a força do Ravenous Intruder e botando ficha no campo. O oponente tem 2 opções, tomar 3 de dano ou voltar o artefato para a sua mão.

treasurekeeper
Também podemos utilizar Treasure Keeper. Quando ele morre, você revela cartas do topo do seu deck até achar uma carta que não seja terreno de CMC 3 ou inferior e você pode jogar essa carta sem pagar seu custo de mana. Já imaginou sacrificar um Treasure Keeper e achar outra Pia’s Revolution ? Um burn como Fiery Temper ? Podemos achar até mesmo um Servo Schematic,  lhe permitindo repetir o combo.

Essa nova interação permite ser usada até mesmo no Pré-Release, já que ela precisa de cartas que possuem em Aether Revolt.

3- Animation Module + Metalic Mimic

O Animation Module é um artefato de Kaladesh de custo 1 que diz: Toda vez que você poem um marcador +1/+1 em uma permanente que você controla, você pode pagar 1 mana qualquer. Se fizer isso, coloque uma ficha de Servo 1/1.

O Metalic Mimic é uma nova criatura de custo 2. Quando ele entra em campo você escolhe um tipo de criatura, o Metalic Mimic se torna deste tipo e todas suas outras criaturas desse tipo escolhido entram em campo com um marcador +1/+1.

Isso significa que a partir do primeiro servo, podemos colocar em jogo “x” servos sendo “x” a quantidade de mana que você consegue gerar no turno.

Essas foram apenas algumas das sinergias que percebemos, imagina só quando chegar o Pro Tour?

O que será que os Pro Players vão trazer para o cenário ?

Saudações e até a próxima ! #gocwg

Anúncios