Fala galera, eu sou João Paulo Carvalho e trouxe para vocês um material muito importante tanto para o Magic, quanto para vocês seguirem na vida..

Todos os problemas que temos devem ser encarados como um desafio, e no Magic não deve ser diferente. Assim que começamos a jogar, nossos amigos são nossos primeiros oponentes, depois passamos a jogar nas lojas  a fim de aprender sobre o competitivo e, após um tempo, já conhecendo melhor o jogo, mergulhamos de cabeça arriscando viajar para eventos maiores com o intuito de aprender como que funciona o cenário. E assim vai, tendo como objetivo comum de todos os jogadores do competitivo de Magic, alcançar o Pro Tour.

Nessa sua jornada você vai jogar contra diversas pessoas que você considera ótimos jogadores, seja por experiência de partidas passadas, pela fama de bom jogador que ele tem ou qualquer outro motivo que te deixe com receio de jogar contra ele. Quando você se encontrar nessa situação a melhor coisa a se fazer é pensar que ele é uma pessoa qualquer, porque nesse momento você vai estar jogando contra o Baralho dele. Esse pensamento você vai ter que levar em todas as partidas que você for jogar em sua vida, sempre um Baralho contra o outro.

O medo vai estar presente em todos esses desafios, e esse medo talvez nem seja do desafio, e sim do que vai acontecer depois que você fizer “x” ou “y”, pois no Magic assim como na vida real você tem o poder de escolher, e você como um bom apreciador de desafios vai arriscar na sua melhor opção, e essa opção, independente do resultado, deve ser pensada em ter um bom desafio e não evitar um ruim.

Os jogadores, quando estão presentes em ambientes desconhecidos, tendem a jogar defensivamente com medo de ter um jogo ruim, quando na verdade você não dever ter medo de perder, sem dúvidas perder um jogo vai te trazer um aprendizado, talvez aquela mágica que você fez no turno 3 e que deveria ter sido feita no turno 4 ou você ter anulado uma mágica mas não pensou que ele poderia ter resposta, e assim vai.

Cada jogo, esteja você saindo com uma vitória ou uma derrota vai te mostrar alguma coisa que você ainda não percebeu do seu estilo de jogo, e quanto mais partidas você tiver com um Baralho, maior vai ser a quantidade de jogadas diferentes que você já vai ter feito pensando de diversas maneiras diferentes. E é assim que você vai melhorar sua forma de decidir por qual caminho seguir em uma partida.

Saudações pessoal,  e até a próxima ! #gocwg

Anúncios