Oi pessoal, meu nome é Luigi Darzé e hoje venho através desse Post contar um pouco de como está sendo esse processo de ingressar ao competitivo de Magic: The Gathering.

Começar em um jogo novo não é nada fácil, ainda mais visando o competitivo como o objetivo principal. A primeira coisa que fiz, foi começar a pesquisar e estudar listas que se sobressaíram nos campeonatos maiores, seja nacional ou internacional.

Depois de fazer uma seleção dos baralhos, comecei a procurar qual faz meu estilo de jogo. Fui experimentando todas possibilidades que me despertava interesse até eu achar o baralho que estou atualmente, ele me pareceu atrativo e ao mesmo tempo me oferece conforto para jogar principalmente os meus primeiros campeonatos.

gr-energy
G/R Energy

Nos campeonatos tive que ter o máximo de atenção e foco possível. A mentalidade que tive era de tentar entender como funciona o baralho do meu oponente o mais rápido possível, tentando descobrir as cartas chaves que fazem a sinergia dele funcionar, o que me facilitaria na escolha do meu Side nos próximos jogos.

O Magic possui muitos recursos como vida, mana, energia e etc, então basicamente ganha quem souber usar melhor os seus recursos e fazer com que seu baralho os explore ao máximo. Para mim até então a maior dificuldade que estou tendo é referente a algumas regras do jogo,como por exemplo a do Longtusk Cub:

longtusk
Onde eu não sabia que poderia pagar mais de uma vez 2 energias (EE) e colocar os contadores.

Outro caso bom de se mencionar é sobre a ativação de efeitos (trigger), a hora certa de se responder e como se aproveitar para criar vantagens a partir deles.

megazord-verde

Aos poucos estou evoluindo e adquirindo experiência competitiva com a ajuda do pessoal da CWG e da loja onde eu jogo.

Espero estar em um bom nível até o final do ano para começar a me programar para jogar torneios maiores em outras cidades e me divertir cada vez mais com o jogo .

Saudações pessoal,  e até a próxima ! #gocwg

